Hoje vamos dar alguns conselhos de como ser mais criativo. Você entende que o potencial criativo de uma pessoa é enorme e todos, inclusive você, caro leitor, têm esse potencial?

1. A criatividade pode se manifestar em tudo

A criatividade pode se manifestar em tudo Fonte: pixabay

2. Qualquer um pode ser uma pessoa criativa

Você vê muitas pessoas verdadeiramente criativas? Afinal, criatividade não é apenas pintura, música, arquitetura, poesia. Este é um conceito muito maior. 

A criatividade se manifesta em tudo: em matemática, química, engenharia, culinária, arrumando a casa e até em todos os tipos de relacionamentos então não é difícil ser mais criativo. 

De fato , a criatividade pode se manifestar em tudo, em todos os aspectos da vida. E todos podem ser uma pessoa criativa. A criatividade humana é ilimitada.

O mito mais profundo do nosso tempo é que consideramos criativas algumas pessoas especiais: escritores, poetas, artistas. Não, isso é um erro. 

Qualquer um pode ser uma pessoa criativa, absolutamente qualquer um. Cada um é naturalmente dotado de potencial criativo, apenas alguns o revelaram. E alguns nem suspeitam de sua existência.

O mundo moderno está se desenvolvendo rapidamente. Vemos com que rapidez as tecnologias digitais estão melhorando, com que rapidez a indústria está mudando. 

Pense se você pode igualar esse mundo em seu desenvolvimento? Você pode melhorar constantemente sua profissão, estudar constantemente, procurar novas soluções, gerar idéias para ser mais criativo.

3. Primeiros passos para ser mais criativo:

4. Envolver-se em qualquer tipo de artesanato que você gosta

Bordado, modelagem, talha, desenho, tocar um instrumento musical, design e construção, forjamento de metal.

No seu artesanato favorito, tente não apenas repetir as lições e os padrões, mas também criar o seu próprio: componha música, tire fotos da sua cabeça, costure roupas novas que ninguém tem.

5. Compreender o básico de qualquer atividade

Se você nunca andou de bicicleta - tente, se você não criou figuras de garrafas plásticas - fique ocupado. Nunca tocou um instrumento musical - é hora de aprender, mesmo em colheres. 

Uma nova atividade fornece uma nova perspectiva do mundo e, adicionalmente, envolve novas áreas do cérebro, que sem dúvida apenas nos beneficiam.

6. Apresentar-se a outras pessoas 

Tente interpretar um ator à vontade, faça o papel de outra pessoa, faça as coisas de rotina como um cientista inteligente, loiro, herói, preguiçoso. Às vezes, este jogo oferece resultados surpreendentes, novas idéias e soluções começam a surgir.

7. Imaginar-se como animais e objetos

Faça o jantar como se você fosse um gato ou jante como uma chaleira. Imagine como poderia ser.

Se você está resolvendo tarefas de trabalho e está com falta de criatividade, afaste a mente do pensamento concentrado e sugira as opções mais ridículas e ridículas: digamos que você decida para onde e como atrair clientes. 

Dentro de 10 a 15 minutos, basta anotar as ofertas mais ridículas: pare o ônibus da cidade e peça ao motorista que traga todos até você, vá para a África e traga toda a tribo de lá, peça aos cozinheiros o bolo mais gigantesco e dê-o, convidando você a contratar um hipnotizador e hipnotizar transeuntes. 

8. Encontrar Soluções em qualquer situação

A capacidade de gerar idéias novas e valiosas com facilidade e naturalidade deve ser a norma para qualquer pessoa .

É assim que você pode alcançar alturas em qualquer área da vida de uma pessoa ou estado. Você pode encontrar soluções em qualquer situação difícil.

9. Revelar seu potencial de ser mais criativo

Se cada um de nós tiver pelo menos algumas dessas oportunidades, alcançaremos um nível completamente novo de desenvolvimento, um novo nível de vida e pensamento. 

O que pode ser feito para revelar pelo menos parcialmente o potencial de ser mais criativo em si mesmo?

Após esse exercício, seu mogzg relaxará um pouco, relaxará, ativará um modo de pensar distraído e uma das opções ridículas surgirá, o que será muito adequado.

10. Desenvolva sua criatividade!

11. Leia Mais: