Este artigo é importante tanto para quem é diabético, quanto para quem é pré diabético ou para quem não tem diabetes e que está preocupado que possa ter.

Qual o Valor Normal da Glicemia Pela Manhã?

Este artigo é importante tanto para quem é diabético, quanto para quem é pré diabético ou para quem não tem diabetes e que está preocupado que possa ter.

A literatura médica considera valores de glicemia em duas ou mais ocasiões: Iguais ou maiores do que 126 são diagnósticos como diabetes, valores entre 100 e 126 são considerados pré diabetes e abaixo de 100 está normal.

Qual o valor normal da glicemia pela manhã, quando você acorda?

Nós temos duas situações relacionada à alimentação. Primeira é sobre a alimentação errada,  alimentação com muito carboidrato para que quem é diabético. Você vai a um médico e ele vai te encaminhar para uma nutricionista ou talvez ele mesmo te orienta a comer pão integral  no café da manhã, te orienta a consumir somente leite desnatado (como se tira gordura resolve-se alguma coisa), entre outros alimentos. Esses profissionais vão te receitar a alimentação errada, com carboidratos, pouco ou muito, não importa, é muito açúcar no sangue. Isso vai fazer com que você tenha que tomar remédios para controlar a sua glicemia, dependendo do  grau de diabetes. 

Geralmente, glicose de 100 a 126 eles consideram como pré-diabetes, ou seja, seguindo na alimentação errada, você vai continuar tomando remédios para baixar sua glicose e se alimentando errado. Acima de 126 é considerado diabético, normalmente te receitarão Hiploglecemia via oral.

Sua vida vai ser assim bem previsível, tomando remédio, comendo errado, tomando remédio, comendo errado. Você vai achar uma grande vantagem acordar de manhã e está com 100  ou pouco a mais de glicose e não é uma vantagem.

A vantagem é você entrar na alimentação inteligente. Porque é inteligente? Ela é inteligente porque se você está com diabetes, está com a glicemia nas alturas, você não vai comer uma  alimentação cheia de açúcar. Você vai comer uma alimentação baixa em carboidratos, ricas em proteínas e principalmente gorduras saudáveis. E claro, carboidratos fibrosos  e saladas, por exemplo, couve-flor, abacate, óleo de coco, brócolis, gorduras saudáveis, banha de porco, etc. Essa alimentação vai fazer acontecer uma coisa interessante no seu corpo. Quando você  passar a ser alimentar assim, você vai diminuir a medicação pois você estará se alimentando corretamente, dependendo do seu nível de diabetes vai ter tirado a medicação da sua rotina diária, depende de cada organismo, do tempo de diabetes, vai depender de uma série de fatores.

A sua glicemia pela manhã pode dar de 90 até 125. Ai você pergunta? Então é pré-diabetes? NAO! Não é pré-diabetes. Neste caso é diferente, porque você está na alimentação inteligente. De madrugada, o seu fígado vai fabricar um pouco a mais de glicose para seu cérebro e outros órgãos, então vai dar um pouco mais alto pela manhã na alimentação inteligente. Podemos afirmar que você estará na diabetes controlada, isso é a resistência fisiológico natural do seu corpo.

Controlar a diabetes não é uma tarefa fácil. Você precisará de muitas informações, como o que posso comer de manhã, almoço, café da tarde, na janta, sobremesas, entre outras informações. Nem sempre os profissionais de saúdes que cuidam dessa área estão sempre disponíveis para te ajudar no momento que você mais precisa. 

Pensando nisso, o Dr. Rocha criou o programa Diabetes Controlada.

O Programa Diabetes Controlada é um treinamento em vídeo, como se você estivesse com o Dr Rocha em um consultório virtual. Você terá acesso à área de membros onde visualizará todas as aulas. O Programa consiste em 4 módulos, um por semana. E no fim dessas 4 semanas você sentirá energia, liberdade e o poder de ter um corpo saudável e recuperado. Veja abaixo entrevista concedida do Dr. Rocha para o programa Domingo Espetacular.

Através desses programa, pessoas comuns estão revertendo Diabetes tipo 2 e Pré-Diabetes em 4 semanas naturalmente e sem efeitos colaterais! Muitos delas não estão usando mais os medicamentos receitados pelos seus médicos.

Controlar a diabetes é possível desde que tenha um acompanhamento de um profissional.

Quer saber mais sobre este programa diabetes controlada? Clique aqui e confira.