O grande problema da dependência química e alcoólica em nossa sociedade. Como esse trastorno pode causar tanto mal fisicamente, psicologicamente e financeiramente nas pessoas acometidas?

Os transtornos de depressão e uso de substâncias geralmente acompanham um ao outro. Enquanto sobre o assunto de pacientes que moram em bairros economicamente deprimidos, os palestrantes notaram outro fenômeno relacionado aos viciados em drogas e assistência médica: os pacientes que moram nesses bairros podem ter acesso muito limitado aos medicamentos prescritos para dor quando as farmácias desses bairros se recusam a estocar narcóticos por causa de drogas. o risco de roubo.

Eles se concentram em consertar ”seu ente querido, se essa pessoa está sofrendo de dependência de drogas ou álcool, em vez de obter ajuda para si mesma. Eles incluem alguns dos medicamentos mais fortes disponíveis em termos de até que ponto podem distorcer a experiência de uma pessoa do mundo ao seu redor.

Veja onde você pode encontrar uma clínica de recuperação em Minas Gerais

Se a pessoa de quem você cuida continuar usando drogas, apesar do apoio que você fornece, isso pode ser muito frustrante e desmoralizante. A dependência das seguintes substâncias requer medicamentos específicos. Permitindo o comportamento deles encobrindo o abuso ou dando-lhes dinheiro por drogas.

Além disso, sua família, amigos e outros entes queridos têm seus melhores interesses durante esse período. O reconhecimento precoce dos sinais de dependência é vital para impedir que uma pessoa se desloque para algo muito pior. Nossos profissionais de tratamento trabalham juntos para promover uma recuperação longa e saudável.

O vício é uma doença que desencadeia a busca e o uso obsessivos de drogas. Como ajudar viciados em drogas… é uma dessas perguntas que muitos pais, amigos e parentes preocupados têm.

A JCAHO é amplamente considerada a agência de acreditação padrão ouro da indústria de reabilitação de álcool e drogas.

Você não é o único responsável por motivar um ente querido a ir para o tratamento da dependência. Os viciados em drogas sofrem conseqüências enormemente negativas na vida como resultado de seu uso compulsivo e descontrolado de drogas, mas isso não os impede de retornar às drogas repetidamente.

Um grupo de apoio é incrível para um viciado em recuperação, mas até chegar a esse ponto pode parecer uma batalha. O vício é uma doença crônica, o que significa que é uma condição que você precisará aprender a administrar por um longo tempo. É difícil ser amigo de alguém que parece escolher álcool ou outras drogas acima de tudo, mas se você tem um amigo nessa situação, ele ou ele provavelmente precisa da sua ajuda mais do que nunca.

Programas para restabelecimento para dependentes

É comum que as pessoas recaiam após a sobriedade Alguns viciados precisam passar por desintoxicação e abstinências várias vezes antes de poderem ficar sóbrios pelo resto da vida. Pesquisas mostram que a vergonha é um dos incentivos menos eficazes para mudar, porque é isolante, doloroso e pode fazer a pessoa viciada acreditar que não é digna de amor ou tratamento.

Os pesquisadores testaram sua própria teoria baseada em sistemas - que eles acreditam que explica como os moradores de casas com atitudes, comportamentos e relações sociais relacionados à recuperação co-evoluem - em residentes que vivem em casas de recuperação de abuso de substâncias que operam sob a Oxford House, uma abordagem ao tratamento de dependência que é principalmente com base na comunidade.

O tratamento tradicional do vício é baseado principalmente em aconselhamento. O vício em drogas ilegais pode se desenvolver como resultado de curiosidade ou pressão dos colegas e o que pode parecer divertido para começar, pode se tornar um problema sério e de longo prazo. Somente quando é tratado dessa maneira, os entes queridos podem fornecer o nível de apoio, paciência e compreensão das necessidades dos viciados.

Diz o especialista em dependência química Alan Massey, da co-dependência. Torna-se o lado disfuncional do cuidado que leva as pessoas a serem excessivamente responsáveis ​​e a perder o contato com o seu eu autêntico. ” A co-dependência está envolvida naqueles limites difíceis de definir e nos comportamentos facilitadores.

Eles podem sofrer profundas dificuldades financeiras, tanto pelo custo do seu consumo de drogas quanto pelo provável impacto na vida profissional: os toxicodependentes geralmente perdem o emprego por causa de sua incapacidade de manter o tempo ou da confiança para realizar tarefas. qualquer grau de sucesso.