Saiba neste artigos como de planejar e quais ações tomar para ter uma equipe de alta performance em sua agência de marketing.

Como montar uma agência de marketing de alta performance

Ter uma agência de marketing digital de alta performance significa ter uma agência que foca em resultados, tanto para ela quanto para os seus clientes.

Assim como no marketing de performance, que foca todas assuas ações a partir da análise de dados coletados e tem como objetivo alcançar o melhor resultado possível, a agência de marketing de performance também utiliza os mesmos princípios.

O marketing de performance nada mais é que uma vertente do marketing digital. Atualmente, com tanta concorrência e inovação, focar apenas nas estratégias básicas de marketing e não focar em métricas como Custo por ação, Retorno sobre investimento, Custo por clique, custo por lead, entre outras, é o mesmo que dar um tiro no pé. Isso porque todas as suas estratégias estarão sendo feitas “no escuro”, sem observar o resultado real dos seus investimentos.

Para parar de “andar no escuro” agências de marketing virama necessidade de se reinventar e inovar. Isso porque o meio digital evolui e cresce a cada dia e a concorrência não fica para trás. Por isso, se você quer saber como montar uma agência de alta performance e quais são os seus benefícios, acompanhe a seguir.

Como montar uma agência de marketing de alta performance?

Uma agência de marketing de alta performance, conforme dito anteriormente, foca na análise de dados, resultados e na gestão de tráfego.Além disso, ela é especializada em alinhar as estratégias de um negócio para que obtenha o maior retorno possível sobre investimentos.

Para montar uma agência nessa vertente do marketing digital é importante que você inclua alguns itens nas estratégias da agência, são eles:

●    Objetivo claros:“Para um barco que navega sem sentido, qualquer vento é favorável”, ou seja, se sua agência não tem um rumo, um objetivo claro, ela acabará não fazendo o acompanhamento necessário e, consequentemente, não saberá como anda o rumo das coisas de fato.

Portanto, se uma agência não foca em um objetivo, ela não faz medições, não avalia métricas e acaba ficando muito difícil otimizar campanhas e conquistar resultados expressivos.

●    Utilize ferramentas de apoio: Após ter seus objetivos claros e definidos, o segundo passo é mensurar os resultados. Para fazer essa mensuração existem ferramentas que fornecem dados essenciais a qualquer negócio.

Entre as principais ferramentas que podem ajudar a sua agência podemos citar: Google Trends, Google Analytics,Relatórios das mídias sociais, Métricas do gerenciador de anúncios do Facebook Ads e Google Ads.

É importante que uma agência que deseja ter alta performance lembre-se de coletar os dados relevantes e montar uma estratégia, um plano de ação, pois é através desse plano que os dados coletados terão uma utilidade real.

●    Mensuração periódica: É importante que uma agência elabore relatórios através da mensuração periódica dos resultados para lidar com os erros e acertos das suas escolhas de investimento.

Lembre-se que o benefício de trabalhar com o marketing de alta performance é que alterações nos investimentos podem ser realizadas sempre que necessário para melhorar os resultados obtidos.

Benefícios de uma agência de marketing de alta performance

“Você pode ter o melhor produto,os melhores investidores ou o melhor processo de vendas, mas, sem maneiras previsíveis de preencher seu pipeline de receita ou de vendas, pode ter certeza que sua vida não será nada fácil. Uma geração de leads previsível é a alavanca para criação de hiper crescimento.” - (Aaron Ross e Jason Lemki emHipercrescimento)

Portanto, apostar em uma agência de alta performance é o caminho para o sucesso. Isso porque trabalhar nessa vertente do marketing digital, que lida com objetivos e métricas previsíveis e trabalha com fatos e não achismo é a chave para o crescimento.

Além disso, uma agência que trabalha com marketing de alta performance possui vários benefícios a seu favor, como:

Análise em tempo real

Desde que os funcionários estejam conectadas à internet, é possível analisar dados em tempo real e acompanhar a performance dos anúncios e estratégias.

Essa análise feita em tempo real favorece a tomada de decisões rápidas pela equipe para trabalhar com o melhor desempenho possível.

Ações rápidas

Devido a possibilidade de analisar dados em tempo real, cria-se a possibilidade de mudança de estratégia e tomada de decisão mais rápida para que ações sejam tomadas rapidamente. Mantendo assim o bom desempenho das estratégias.

Acompanhamento de resultados

Quando você trabalha com dados,acaba trabalhando com tecnologia e ferramentas que prestam o suporte, como as ferramentas já citadas.

Por isso, uma agência é capaz de acompanhar toda a trajetória de um cliente dentro das estratégias de vendas e assim, focar esforços nos pontos em que os relatórios mostram uma maior fraqueza.

Tornando assim, o resultado palpável, pois existe a possibilidade de acompanhar todo processo até a obtenção do resultado, mostrando que nada é sorte e sim um conjunto de ações e estratégias.